sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desfiles de tendências 2011



Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias  4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris  27 de Setembro a 05 de Outubro. As imagens já estão disponíveis em vários sites, inclusive aqui no Fashion Bubbles.
Considerando o verão passado, deu para notar que as marcas apertaram bem  os cintos e não fizeram extravagâncias e nem desfiles apoteóticos, seria a cri…? Deixa pra lá. Foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”.  Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido  e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!
A cartela de cores trouxe os tons neutros e nudes com pitadas de cores vibrantes (new wave). Os tons pastel continuam refrescando os looks. A democracia das cores e estilos imperou nas passarelas

  • Cores
Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.
  • Estilos
Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!
  • Os tecidos
Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.
  • As estampas
Tribais, florais abstratos e liberty’s,  pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.
  • Os detalhes
Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados,  babados, rufos, ombros estruturados e  muitos recortes.  
  • As peças-chave
Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos,  t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e  os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações?  Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!




                           Tons Claros   








        
                                                     Índigo   


   







                                                  





                             Tons Pastel  







                                                     



Cores Vibrantes                







         

Cinzas 



    



Verde Militar










Tons Terrosos 






Esse post foi tirado de um um site chamado fashionbubbles (: 
pra vocês ficarem por dentro da moda obrigada !










                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário